OFICINA SOCIAL DE TEATRO
ost-curso-de-teatro-em-niteroi

Corpo Docente

alessioAléssio Abdon é ator, diretor e professor de teatro, formado pela Cal (Interpretação) e pela Estácio de Sá (Licenciatura em Teatro). Já participou de diversos Festivais de Teatro pelo Brasil, tendo ainda experiência em cinema e televisão, destacando-se participações no cinema em Cidade de Deus e na televisão em Carga Pesada, Gabriela, Malhação, Guerra dos Sexos, Salve Jorge, Amor à Vida e Jóia Rara, entre outras da Rede Globo. No teatro participou dezenas de peças, todas profissionais. Na OST dirigiu os espetáculos Plinianos (texto livremente inspirado no universo de Plínio Marcos) e Cortiço (texto baseado em Ralé, de Máximo Gorki).

irlaIrla Carina é atriz, diretora e professora de teatro, formada em Teatro (Licenciatura) pela Universidade Federal do Maranhão. Trabalha profissionalmente como atriz desde 2003 e ministra aulas há 6 anos. Possui cursos de dança, iluminação cênica, Teatro do Oprimido, técnicas circenses, entre outros. Trabalha como professora na Oficina Social de Teatro e como atriz na Oficina Social Produções Artísticas.

erikaÉrika Ferreira é atriz, formada pela Escola Técnica de Teatro Martins Pena, e diretora de diversos espetáculos como “A Serpente” e “Dois Perdidos numa Noite Suja”. Participou de festivais como o Niterói em Cena 2012 e os Festival de Esquetes de Cabo Frio. Na OST dirigiu os espetáculos “Cinco encontros de um mesmo lugar” e “Muito barulho por quase nada”.

amauryAmaury Lorenzo é ator e bailarino clássico e dançarino contenporâneo formado pela UNIRIO, pelo Centro Mineiro de Danças Clássicas e pelo Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, respectivamente. Em 2013 participa dos elencos de O Mágico de Oz, Mamiwata e Geração 80. Dirigiu na OST histeria (2013) e O Despertar da Minha Vida (2012). Trabalha como professor de interpretação, expressão corporal e voz na Oficina Social de Teatro e como diretor e ator na Oficina Social Produções Artísticas.

leonardoLeonardo Hinckel é bacharel em artes cênicas, habilitado em Direção Teatral, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. É ator formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena. Por sete anos (2003 a 2010) foi professor de interpretação da Oficina Social de Teatro (OST), retornando em 2013. Há dois anos é ator integrante da Alfândega 88 Companhia de Teatro.

joseAdministração geral – José Geraldo Demezio
Professor e diretor de teatro, é pós-graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estácio de Sá, ator formado pelo Curso Técnico de Formação de Atores da Universidade Federal Fluminense, graduado em Letras (Português – Literatura) pelo Centro Universitário Plínio Leite e especialista em gestão de empresas, com foco em Economia da Cultura, também por esse Centro Universitário. Constam, ainda, em sua formação, cursos de interpretação, com Moacir Góes, Expressão Corporal, com Leon Góes e Gaspar Filho, todos realizados na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) nos anos de 2001 e 2002. Leciona teatro para crianças e jovens no Espaço Criança Esperança Cantagalo-Pavão-Pavãozinho desde 2004. Coordena também, os setores Artístico e Educativo da Oficina Social de Teatro há 15 anos.

face2
Scroll To Top