OFICINA SOCIAL DE TEATRO
ost-curso-de-teatro-em-niteroi
“Inscrições
“Inscrições

MICROCOMPANHIAS OST

Vamos crescer juntos!!!  

 

Apresentação A OST, além dos 24 meses de curso, que são comuns para a formação de um ator ou atriz dentro de sua estrutura de ensino, acabou de criar as microcompanhias, que são núcleos de construção de trabalhos cênicos que existirão além da carga horária comum do aluno ou aluna em sala de ensaio dentro de seu sistema regular de ensino.  

 

Objetivo A medida visa ampliar ainda mais o caráter formativo do aluno ou aluna, de forma a adquirir ainda mais conhecimentos sobre o mundo do teatro, bem como possibilitar um aprendizado prático de como funciona internamente um trabalho de construção de espetáculos por intermédio da participação numa companhia de teatro, bem como a comercialização dos produtos culturais produzidos.  

 

Como será feito?

A) PARA ALUNOS DA OSTAs turmas da OST quando ingressam no segundo ano de formação: podem, além de seu horário normal de aula, adquirir mais um tempo de três horas semanais para efetivação de projetos, ensaios, produção, criação, etc, de trabalhos a serem posteriormente comercializados ou inscritos em editais, festivais, etc. Para ter direito a esse benefício é essencial que o aluno esteja inscrito no Curso de Formação de Atores que lhe garante um total de 24 meses de curso. Nesse caso, o aluno ou aluna fará um contrato de prestação de serviços referente à sua participação na microcompanhia e, além de sua mensalidade normal referente ao curso regular, custeará uma mensalidade referente à sua participação na microcompanhia.

Caso o aluno ou aluna seja proveniente do Curso de Iniciação ao Teatro: se estiver no segundo módulo de curso (Básico), vai ser necessário a renovação de sua participação no curso regular através da assinatura de um aditivo contratual no período de 12 meses, que lhe dará direito a mais um ano de ensino regular. Além disso, será feito um contrato de prestação de serviços exclusivo da microcompanhia e esse aluno ou aluna arcará com uma mensalidade referente à sua participação no projeto.

Caso o aluno ou aluna esteja no primeiro módulo do primeiro ano (Iniciação), será feito um contrato de prestação de serviço exclusivo da microcompanhia e, além de sua mensalidade referente ao curso regular, o aluno ou aluna custeará uma mensalidade referente à sua participação na microcompanhia.

Para o aluno ou aluna que já tiver finalizado ou estiver no último módulo do Curso de Formação de Atores: a participação e envolvimento numa microcompanhia pode ser constituída a partir da junção de componentes de sua própria turma ou com seu ingresso num outro núcleo que esteja se constituindo. Nesses casos, para fazer parte de uma microcompanhia vai ser necessária a efetivação de um novo contrato de prestação de serviços com duração de 6 ou 12 meses. O aluno ou aluna, por intermédio desse contrato, formalizará a quitação mensal, a partir de então, do valor referente à mensalidade da microcompanhia.

 

B) CANDIDATOS DE FORA DA OST
Para candidatos que venham de fora da OST: será feito um contrato de prestação de serviços de 6 ou 12 meses e, a partir daí, o novo (a) componente pagará mensalmente valor referente à sua participação.

A microcompanhia terá uma carga horária semanal de três horas. Nesses encontros serão trabalhadas a efetivação de projetos, ensaios, produção, criação, etc, de trabalhos a serem posteriormente comercializados ou inscritos em editais, festivais, etc.

 

 

 

 

 

Mais informações sobre como funciona e investimento, pelo WhatsApp abaixo.

Tire sua dúvida aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*) *

*

face2 face2 face2
Scroll To Top
Open chat