OFICINA SOCIAL DE TEATRO
ost-curso-de-teatro-em-niteroi
“Inscrições
“Inscrições

OST recebe certificação de aprovação para o projeto Mostra OST de Teatro, uma iniciativa voltada para alunos de escolas da rede pública da cidade de Niterói

O ano de 2020 começará muito bem para a Oficina Social de Teatro. A instituição acabou de ser certificada pela Fundação de Artes de Niterói com vistas à captação de recursos para realização de uma mostra de teatro que terá como grande diferencial a participação de alunos da rede pública de ensino da cidade.

O projeto tem como objetivo fazer um processo de seleção de alunos em escolas da rede pública da cidade, que possam se tornar alunos de teatro, e, durante o período de seis meses, passar por parte da metodologia de ensino que é oferecida pela instituição e, no final, participar de uma mostra que contemple a apresentação dos resultados de trabalhos desenvolvidos pelos mesmos no interior de um teatro da cidade.

A iniciativa, além de dar oportunidade a alunos que tenham dificuldades para investir num curso de teatro, também dará oportunidade de trabalho para um série de técnicos que tenham relação com o universo em questão: professores, produtores, cenógrafos, figurinistas, etc.

“Um sonho antigo que se torna realidade: poder captar recursos para oferecermos o nosso trabalho para aqueles que tenham dificuldade em investir e também para aqueles que queiram uma oportunidade no mercado de trabalho. Sem a certificação oferecida pela Fundação de Artes de Niterói não conseguiríamos ampliar nosso foco de ação e, consequentemente, justificar um pouco do “social” que existe em nosso nome”, diz José Geraldo Demezio.

A OST terá até o mês de abril para captar o valor necessário para realização do projeto. Através da obtenção dos benefícios fiscais concedidos pela Lei Municipal nº 3.182, de 18 de dezembro de 2015, pessoas físicas e jurídicas poderão oferecer uma quantia monetária que posteriormente será descontada no IPTU e do ISS. Empresários e membros da sociedade civil poderão colaborar. Para maiores informações de como ser patrocinador desse projeto basta entrar em contato com a OST pelo telefone (21) 2721-0468 ou (21) 987780468.

 

No registro: José Geraldo Demezio, diretor geral da OST

Tire sua dúvida aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*) *

*

face2 face2 face2
Scroll To Top
Open chat