OFICINA SOCIAL DE TEATRO
ost-curso-de-teatro-em-niteroi
“Inscrições
“Inscrições

Confira uma prévia do que rolou na mídia sobre a OST MOSTRA (com Teatro) A SUA CARA!

A Oficina Social de Teatro chegou ao final do primeiro semestre de 2016 com sua nova sede no Centro de Niterói. A Escola Fábrica está funcionando a todo vapor, e a OST presenteou a cidade de Niterói com mais uma grande mostra de teatro, que reuniu, no total, seis grandes espetáculos: a Mostra “OST MOSTRA (com Teatro) A SUA CARA!

Confira a Programação que rolou na MOSTRA que aconteceu no Teatro Eduardo Kraichete – Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói.

1) MATA-ME!

Dia 17/8, às 19h30
Concepção e Direção: Amaury Lorenzo
Sinopse: MATA-ME! É um espetáculo cinematográfico que trata de nós, homens e mulheres assassinos de nós mesmos, num abismo infinito que é a vida. São histórias curtas sobre nosso fim irremediável: a morte. Enquanto se vive, se morre!
Classificação etária: 12 anos

 

2) VERDADES FABRICADAS

Dia 18/8, às 19h30
Inspirado no texto “Cinco maneiras de dizer a verdade”, de Bertolt Brecht
Direção: José Geraldo Demezio
Sinopse: Funcionários de uma fábrica vivem seu cotidiano de trabalho a fabricar letras para a composição da palavra “VERDADES”. Em meio à exploração pelo excesso de trabalho, temas importantes, vistos como verdades que são corrompidas pelos detentores de poder, como estupro, trabalho infantil, violência contra a mulher, ambição, poder e sexualidade, vão dando sentido às cenas apresentadas.
Classificação etária: 14 anos

 

3) O INQUÉRITO

Dia 25/8, às 19h30
Concepção e Direção: Erika Ferreira
Sinopse: O Inquérito conta a história de Branca, condenada pelo tribunal da igreja. Sua maior heresia foi crer que Deus está na vida, na natureza, no prazer, na luz. Um grupo de 6 meninas dará luz à personagem principal mostrando a força feminina e que Branca pode ser qualquer mulher.
Classificação etária: 14 anos

 

4) SER

Dia 31/8, às 19h30
Texto: João Gabriel Barbosa
Direção: Irla Carina
Sinopse: Espetáculo baseado nas histórias pessoais dos próprios atores contadas a partir de um exercício proposto pela diretora Irla Carina. Uma história carregada de desejos, sentimentos e dores, que fala sobre o ser humano e sua relação direta com o cotidiano.
Classificação etária: 12 anos

 

5) ESQUIZOCÊNICO

Dia 01/9, às 19h30
Texto: criação coletiva
Direção: José Geraldo Demezio
Sinopse: Em meio à rotina conturbada de uma Companhia de Teatro, o diretor impõe aos atores a defesa de textos teatrais, para a definição da próxima peça. Atravessados pela tensão existente, os atores desenvolvem, de maneira esquizocênica, uma costura de cenas que marcaram a história do teatro brasileiro. A chegada do diretor apresenta surpresas e o final dessa história pode ser totalmente diferente do que cada uma poderia imaginar.
Classificação etária: 14 anos

 

6) CABELOS ARREPIADOS

Texto: Karen Acioly
Dia 10/9, às 11h
Direção: Erika Ferreira
Sinopse: Que criança nunca ficou acordada de noite, encolhida na cama imaginando coisas horríveis? Quando o sono escapa, a mente é capaz de criar os mais assustadores pensamentos, e qualquer sombra ou barulho se transformam em ameaças terríveis. Cabelos arrepiados conta a história de crianças insones que enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos e pelos sonhos ruins, brincando com a imaginação de forma surpreendente e bem-humorada. Com projeções e com música cantada e tocada ao vivo o que se espera é brincar com os medos divertindo as crianças e os adultos.
Classificação etária: Livre

Tire sua dúvida aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*) *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

face2
Scroll To Top