OFICINA SOCIAL DE TEATRO
ost-curso-de-teatro-em-niteroi
Home / Sem categoria / Coletivo que nasceu na OST chega ao Rio de Janeiro com primeiro espetáculo da trupe

Coletivo que nasceu na OST chega ao Rio de Janeiro com primeiro espetáculo da trupe

Coletivo que nasceu na OST chega ao Rio de Janeiro com primeiro espetáculo da trupe

O coletivo Outro Teatro Cia Teatral nasceu na sede da OST, com a união de alguns dos alunos de uma das turmas do módulo inicial em fevereiro de 2017 e desde então, eles seguem juntos, trilhando uma caminhada independente em prol da arte. São eles: Alex Conceição, Ana Carolina Gomes, Caio Cruz, Flávia Barretto, Gabriela Freitas, Igor Pacheco, Thaisa Silveira, Ruan Siqueira.

x79652673_NIMemorias-de-Nelson-RodriguesOutro-Teatro-Cia-Teatral.jpg.pagespeed.ic.bJeswnJTBEFoto de divulgação/arquivo grupo

 

Além do primeiro espetáculo PARA SEMPRE FIEL (Direção: Erika Ferreira) que foi a estreia deles no palco, juntos pela primeira vez, eles também estiveram juntos em mais dois espetáculos: Havah – a filha da guerra (Direção: Reinaldo Dutra) e BERGMAN AMOR (Direção: Aléssio Abdon). Confira as peças na íntegra nos vídeos abaixo:

Em 2019 eles concluem o Curso de Formação de Atores da OST, com o espetáculo A RUA DA AMARGURA, dramaturgia do Grupo Galpão e direção de José Geraldo Demezio.

Sobre o primeiro trabalho independente do grupo: Memórias de Nelson Rodrigues

Através da dramaturgia de Gabriela Freitas, baseada na obra “A vida como ela é”, o grupo leva ao público o espetáculo “Memórias de Nelson Rodrigues” ao Festival Rio in Cena no Teatro Vanucci, Shopping da Gávea (Rio de Janeiro), no dia 17 de novembro, às 11h. A trama é o desenrolar de quatro histórias que confrontam, atiçam, fazem rir e fazem chorar de forma controversa, como tudo que é do universo do grande escritor brasileiro.

Sinopse: Ao sentar em um banco de praça, um jovem senhor relembra alguns relatos que estavam na boca do povo durante sua juventude. Entre memórias de sua própria vida e situações que ele apenas ouviu falar, vemos o desenrolar de quatro histórias, que, apesar de parecerem atuais, foram escritas entre os anos 50 e 60 pelo dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues. Em uma realidade paralela (apesar de realista), somos tomados por uma única certeza: A obra de Nelson é atemporal.

Sobre o Festival: O Festival Rio In Cena Vem acontecendo desde 2013 para ajudar a impulsionar a arte de pequenas e grandes produções do Rio de Janeiro.

Desejamos muito sucesso pra essa galera jovem e que novos caminhos e portas de muitos teatros se abram para vocês. Acreditamos no potencial de cada um de vocês! 

A arte une e transforma, MERDA para vocês! 

Matéria Jornal O GLOBO/arquivo do grupo

jornal

 

SERVIÇO:

Teatro Vanucci (Shopping da Gávea) Rua Marques São Vicente 52 – 3º and. lj 371, Rio de Janeiro – RJ – (21) 2274-7246

Sábado, 17/11/18, às 11:00

Ingressos: R$ 70 (inteira na bilheteria) / R$ 30 (antecipado com o elenco).

Duração: 60 minutos.

Classificação: 14 anos.

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Alex Conceição, Ana Carolina Gomes, Caio Cruz, Flávia Barretto, Gabriela Freitas, Igor Pacheco, Thaisa Silveira e Ruan Siqueira

Direção e Adaptação: Gabriela Freitas

Mais informações: Tel.: 21 97907-4446

face2
Scroll To Top