OFICINA SOCIAL DE TEATRO
ost-curso-de-teatro-em-niteroi
Home / Notícias / Oficina Social de Teatro abre inscrições para cursos adultos e infantis

Oficina Social de Teatro abre inscrições para cursos adultos e infantis

2014022635400

NITERÓI – A Oficina Social de Teatro (OST), que funciona no Espaço Cultural Ladeira das Artes, em Icaraí, está com inscrições abertas para os cursos de iniciação às artes cênicas e formação de atores, com turmas que começam na segunda quinzena deste mês. Além disso, foram abertas vagas para o Projeto Ladeirinha, que tem oficinas de interpretação, música e fantoches voltadas especialmente para crianças com idade entre 7 e 11 anos. As aulas começam em abril.

De acordo com o coordenador pedagógico da OST, José Geraldo Demézio, em 13 anos de atuação em Niterói, a escola formou centenas de alunos.

– Em janeiro, saímos do Sesc, no Centro, para o espaço em Icaraí, que é bem maior. Dessa forma, foi possível abrir as oficinas para as crianças. A ideia é que ainda no primeiro semestre também sejam criados cursos para a terceira idade – informa Demézio.

Ele explica que o curso de iniciação é ideal para pessoas que querem melhorar sua comunicação ou dar os primeiros passos nas artes cênicas. A duração é de dez meses.

– Com as ferramentas do universo teatral, estudantes e até mesmo profissionais aprendem a falar melhor em situações que exigem uma boa apresentação pessoal – diz Demézio.

Já o curso de formação de atores tem duração de dois anos, disciplinas práticas e teóricas, workshops e apresentações de quatro espetáculos abertos ao público. Após sua conclusão, é possível adquirir um registro profissional de ator junto ao Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated/RJ).

A Ladeira das Artes fica na Alameda São João Batista 15. As mensalidades variam entre R$ 160 a R$ 280, dependendo do curso. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone 2721-0468.

Fonte: O Globo

face2
Scroll To Top